Connect with us

VamosDecorar

Jardins Pequenos para Casas e Apartamentos, é possível?

Ambientes

Jardins Pequenos para Casas e Apartamentos, é possível?

Veja aqui algumas dicas de ideias de jardins pequenos e as maneiras certas de cuidar das suas plantas, assim você poderá desfrutar de um ambiente harmonioso que trará paz e calma para você e sua família, independentemente do espaço disponível para ser utilizado.

5/5 - (84 votes)

O espaço disponível em casas e apartamento tem sido cada vez menor tanto interno quanto externo, seja por economia financeira ou pela região não ter muitas opções.

O que se pode fazer para ter um bom contato com a natureza é apostar em jardins pequenos, que tanto poderão ser criados em casa ou em apartamentos, na sacada, por exemplo.

Veja aqui algumas dicas de ideias de jardins pequenos e as maneiras certas de cuidar das suas plantas, assim você poderá desfrutar de um ambiente harmonioso que trará paz e calma para você e sua família, independentemente do espaço disponível para ser utilizado.

Jardins Verticais

Os jardins verticais são luxuriosos e muito utilizados em apartamentos, ficam lindos também em muros de casas com quintal pequeno, você pode escolher madeiras ou pallets baratos para criar o seu, ou pendurar os vasos diretamente nas paredes.

Prateleiras de Vasos

Você pode escolher uma parede da sua casa ou apartamento, de preferencia na área externa para instalar prateleiras de cima a baixo com vasos das suas plantas preferidas, assim você consegue o efeito do jardim vertical só que sem passar muito trabalho, possibilitando também alterar e modificar os tipos de planta periodicamente.

Gramados e cascalhos

Os cascalhos, pedras, pedriscos e gramados poderão ser úteis na hora de um projeto de paisagismo, você não precisa ter um jardim muito grande para se beneficiar do aspecto elegante e requintado que estes materiais proporcionam.

Basta escolher uma inspiração para começar seu projeto de jardinagem, além disso, poderão ser mesclados com mini decks e vasos grandes para dar um estilo mais atual.

Decks

Os decks são pisos móveis de madeira que vêm se popularizando muito nos últimos anos, seu uso mais frequente é nas áreas externas, ao redor das piscinas e em caminhos pelo jardim, mas podem facilmente ser usados em sacadas de apartamentos e pequenos jardins de casas, criam um ambiente zen e relaxado.

A limpeza é simples, com um pano úmido, as placas poderão ter bases de plástico, assim as peças não ficam em contato direto com o chão e facilita a limpeza no piso que esta embaixo.

Plantas Penduradas

Se você tem uma área externa para criar um jardim, mas já possui o espaço ocupado por moveis, considere criar um jardim flutuante por meio de plantas penduradas em vasos.

Existem tipos de plantas que foram feitas para as alturas, como samambaias e brincos de princesa, dinheiro em penca entre outras, escolha as suas e comece agora mesmo a instalar os ganchos necessários para criar seu jardim flutuante.

Cuidados e Dica

  • Pratinhos de vasos: Se você for regar suas plantas em um apartamento, usar os pratinhos é muito útil, mas cuidado ao utilizar estes pratinhos em ambientes externos, para que a água da chuva não acumule, matando a sua planta pela raiz.
  • Regar as plantas: As plantas que ficam em jardins externos deverão receber água no início da manhã ou no fim da tarde, as plantas internas precisam ser regadas de acordo com a necessidade de cada tipo.

 

  

  

  

 

 

Continue Reading
Você também pode gostar de...

O portal 321achei está investindo para se tornar o portal de anúncios de imóveis mais completo de todo o Brasil. O nosso objetivo é entregar a nossos usuários a mais alta tecnologia em meios de buscas, gerando assim a solução ideal para que vendedores encontrem compradores. Conte conosco para ajudar em suas negociações.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

Acesse para Comentar.

Mais em Ambientes

Advertisement

Populares

Advertisement
Subir