Connect with us

VamosDecorar

Modelos de Revestimento para Cozinha

Ambientes

Modelos de Revestimento para Cozinha

As cozinhas estão cada vez mais criativas e isso facilita muito na hora de cozinhar e entreter seus convidados, parte deste afluxo de criatividade se deve ao revestimento escolhido.

5/5 - (111 votes)

As cozinhas estão cada vez mais criativas e isso facilita muito na hora de cozinhar e entreter seus convidados, parte deste afluxo de criatividade se deve ao revestimento escolhido, que poderá ser aplicado em diversas superfícies integrando o ambiente de uma maneira que traz harmonia para a decoração.

Alguns revestimentos podem ser utilizados tanto nas paredes quanto nas bancadas e até na mesa, porém a escolha para o revestimento da sua cozinha deve ser feita levando em consideração alguns fatores, veja abaixo alguns modelos de revestimento para a cozinha e seus prós e contras.

Pastilhas

As pastilhas poderão ser usadas como revestimento para a sua cozinha, são simples de instalar e a manutenção costuma ser fácil, porém o mais importante ao escolher as pastilhas é cuidar do rejunte, que deverá ser de uma marca de qualidade para que não fique poroso ou acumule resíduos com o passar do tempo. As pastilhas poderão ser utilizadas nas paredes das áreas molhadas, aplicadas nas bancadas e até na sua mesa.

Madeira

A madeira, se tiver recebido um tratamento para áreas molhadas, é um revestimento muito bonito para a decoração da sua cozinha, porém de tempos em tempos poderá precisar de uma manutenção, então a praticidade desta escolha poderá ficar comprometida.

Ladrilho

Os ladrilhos retornaram para a decoração de cozinhas nos últimos anos e com tantas opções de cores e modelos de estampas, se tornou uma opção criativa e original, você pode escolher um padrão preferido ou fazer uma combinação entre vários padrões que mais gostar. O ladrilho também utiliza rejunte, porém muito menos do que as pastilhas, então a manutenção é ainda mais simples.

Pedras

As pedras como revestimento são versáteis e poderão ser utilizadas nas bancadas, paredes, mesas e até mesmo no chão e como prateleiras, ou seja, sua cozinha poderá ser completamente decorada com granito, mármore, pedras sintéticas coloridas, sua vantagem é a da manutenção, porém é importante tomar cuidado com produtos químicos que mancham e também com riscos na superfície do revestimento.

Azulejos

Os azulejos fazem parte das cozinhas de todo o Brasil, são a opção mais em conta, rápido de instalar e manter e muito resistente ao dia a dia, alguns modelos são maiores, outros, menores, mas seu visual pode ser otimizado por meio da decoração, deixando de ser um revestimento padrão, para algo que só você terá, dando maior exclusividade à sua cozinha.

Cimento Queimado

O cimento queimado, assim como as pedras, poderá ser utilizado em todas as superfícies da cozinha, até mesmo nas paredes e no chão, é possível conseguir vários efeitos e a superfície tem um brilho e acabamento lindos, o único ponto a ser considerado é a contratação de um profissional experiente para que o acabamento fique sem falhas.

Texturas

As texturas como revestimento poderão ser utilizadas em quase todas as paredes, porém nas bancadas e ao redor das áreas molhadas poderão trazer dor de cabeça na hora da limpeza, o visual é muito bonito e interessante, mas não é nem um pouco prático para o dia a dia.

Continue Reading
Você também pode gostar de...

O portal 321achei está investindo para se tornar o portal de anúncios de imóveis mais completo de todo o Brasil. O nosso objetivo é entregar a nossos usuários a mais alta tecnologia em meios de buscas, gerando assim a solução ideal para que vendedores encontrem compradores. Conte conosco para ajudar em suas negociações.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

Acesse para Comentar.

Mais em Ambientes

Advertisement

Populares

Advertisement
Subir