Connect with us

VamosDecorar

Alguns Modelos de Pergolados para se Inspirar

Ambientes

Alguns Modelos de Pergolados para se Inspirar

Você pode até encontrar pergolados prontos em grandes casas de decoração, jardinagem e material de construção, mas alguns detalhes precisarão de maior atenção.

5/5 - (66 votes)

As pérgolas oferecem várias vantagens para seu quintal ou jardim, oferecem sombra, protegem áreas definidas além de encantar com sua estrutura, poderão ser utilizadas para plantar algumas trepadeiras ou para pendurar plantas em sua estrutura.

Enfim, as pérgolas estão ficando cada vez mais presentes nos jardins das casas dos brasileiros, então veja aqui alguns estilos e modelos de pergolado para se inspirar e colocar mãos a obra em seu jardim.

Você pode até encontrar pergolados prontos em grandes casas de decoração, jardinagem e material de construção, mas alguns detalhes precisarão de maior atenção, continue lendo para descobrir a melhor maneira de instalar seu pergolado em casa.

Kits Prontos

Hoje em dia é possível comprar em grandes lojas de materiais de construção ou na internet kits prontos de pérgolas, veja se o material adquirido vem com as devidas instruções de montagem para que você não tenha nenhuma dificuldade para instalar a sua pérgula.

Alguns kits de modelos de pergolado podem ser encontrados feitos de metal, mas se você deseja algum modelo especifico para o seu jardim, existem plantas na internet que você pode fazer o download gratuito, porém fique atento para quais materiais utilizar.

Materiais

É possível ter em sua casa modelos de pergolados de madeira, porém se a madeira não receber o tratamento certo, ela não irá resistir muito ao tempo, diminuindo sua durabilidade em frente aos agentes do tempo, os parafusos e porcas também deverão resistir aos efeitos do tempo, por isso preste muita atenção a estes detalhes.

Os materiais indicados para construir seu pergolado são o pínus e o eucalipto, madeiras bem em conta, mas que precisam ser autoclavados além de receber uma boa camada de verniz, já as madeiras da classe C60 podem não precisar de tratamento, mas costumam ter um valor mais elevado, se você quer economizar ao mesmo tempo em que utiliza uma madeira nobre, considere comprar madeiras de demolição de jatobá ou peroba.

Construção

Se você tem a habilidade de montar sozinho a sua pérgola, vai economizar muito na hora da construção, porem se este não é o caso, considere contratar um profissional experiente neste tipo de estrutura, lembre-se que a pérgola ficara em seu jardim e você passara muito tempo embaixo desta estrutura, por isso ela deverá estar muito firme e com uma boa fundação.

Antes de contratar um construtor, peça referências do seu trabalho e verifique se alguém que você conhece e confia recomenda este profissional, se possível veja online alguma imagem de um trabalho realizado por esta pessoa ou empresa.

Decoração

Depois de montada a sua pérgola, aproveite para decorar o espaço abaixo e ao redor, afinal este é um item que proporciona uma grande variedade de complementos, acessórios e objetos para decorar.

Existem várias imagens na internet com modelos de pérgulas já instaladas que trazem aquela sensação de aconchego e elegância, enriquecendo o jardim com sua estrutura, por isso, coloque cadeiras, poltronas externas, vasos, mesas de centro, instale vasos com plantas trepadeiras e pendure plantas para deixar o seu cantinho ainda mais estiloso.

Continue Reading
Você também pode gostar de...

O portal 321achei está investindo para se tornar o portal de anúncios de imóveis mais completo de todo o Brasil. O nosso objetivo é entregar a nossos usuários a mais alta tecnologia em meios de buscas, gerando assim a solução ideal para que vendedores encontrem compradores. Conte conosco para ajudar em suas negociações.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

Acesse para Comentar.

Mais em Ambientes

Advertisement

Populares

Advertisement
Subir