Connect with us

VamosDecorar

Piscinas Pequenas, Grandes Inspirações

Ambientes

Piscinas Pequenas, Grandes Inspirações

Veja aqui dicas de piscinas pequenas, de como construir, manter e cuidar além de opções para vários tamanhos de jardins.

5/5 - (47 votes)

Todos sabem que o tamanho é relativo, para uma pessoa que tem um espaço limitado para construir uma piscina, mesmo que seja uma piscina pequena, ela certamente trará grande alegria para a família inteira, portanto, não é por falta de espaço que este acessório lindo não poderá ser instalado.

Veja aqui dicas de piscinas pequenas, de como construir, manter e cuidar além de opções para vários tamanhos de jardins.  Prepare-se para descobrir soluções de otimização de espaço perfeitas para se inspirar e implementar em sua própria casa, sem deixar de lado o design e o mais importante, a diversão.

Formatos

  • Quadradas: As piscinas quadradas são vantajosas para espaços pequenos e fazem parte de uma decoração em um local com um pátio em formato retangular.
  • Curvas: Piscinas curvas poderão ser feitas em vinil e atualmente você consegue encontrar opções prontas para seu jardim.
  • Arredondadas: As piscinas arredondadas são ideais para quem realmente não tem muito espaço, os cantos arredondados otimizam o espaço necessário para a circulação ao redor da piscina.
  • Formatos variados: Os formatos de piscina hoje em dia podem ser variados desde que sejam customizados para a necessidade de espaço em cada jardim, por isso costumam ser muito mais caros.

Profundidade

Muitas piscinas já vem com uma profundidade fixa, mas com alguns projetos personalizados, vale a pena construir uma piscina com maior profundidade para compensar o fato de ela ser pequena, uma profundidade comum é de 1,20m até 1,80m, se esta profundidade funcionar bem para você, já existem kits sendo vendidos a preços bastante atrativos, porém se você precisa de uma profundidade maior, um projeto customizado precisará ser feito.

Material

Você pode fazer sua piscina pequena com placas de concreto pré-moldado, existem empresas que oferecem um serviço de design personalizado para cada necessidade, e o acabamento fica lindo com pastilhas porcelanizadas da cor escolhida.

Outro material que poderá ser utilizado na sua piscina é o revestimento em vinil para quem já tem uma estrutura de alvenaria ou concreto, com o vinil a impermeabilização tem uma alta durabilidade e o formato pode ser customizado, existindo várias opções atualmente no mercado para você escolher, os kits vêm completos com todos os materiais e acessórios necessários para ter em sua casa a piscina que você sempre quis.

Dicas de manutenção

A dica mais importante, agora que você irá instalar sua piscina, é limpar o pré filtro da bomba e o skimmer, esta limpeza pode ser agendada em seu calendário e varia conforme o modelo de bomba que você comprar, também vai variar de acordo com a qualidade da água em sua região, mas é uma limpeza periódica que aumenta a durabilidade do cloro que você ira colocar na sua piscina, além de melhorar o funcionamento do sistema de filtragem da água.

Assim que você adquirir sua piscina, agende para fazer a troca da areia do filtro uma vez por ano, ou dependendo de como você faz a manutenção, a cada dois anos, assim sua piscina ficará com um aspecto sempre límpido e a qualidade da água será adequada para você e sua família.

Continue Reading
Você também pode gostar de...

O portal 321achei está investindo para se tornar o portal de anúncios de imóveis mais completo de todo o Brasil. O nosso objetivo é entregar a nossos usuários a mais alta tecnologia em meios de buscas, gerando assim a solução ideal para que vendedores encontrem compradores. Conte conosco para ajudar em suas negociações.

2 Comentário

2 Comments

  1. Théo

    22 de dezembro de 2017 at 07:27

    Ótimas dicas, toda ajuda é bem vinda e certamente ajudará muita gente. Parabéns pela iniciativa. Sucesso!!!

Deixe um Comentário

Acesse para Comentar.

Mais em Ambientes

Advertisement

Populares

Advertisement
Subir