Connect with us

VamosDecorar

Tipos de Cortinas para Salas, Quartos e Escritórios

Decoração

Tipos de Cortinas para Salas, Quartos e Escritórios

Quando começamos a pesquisar sobre a melhor maneira de decorar nossas janelas, podemos ficar confusos com tantos tipos e opções de cortinas que podem ter inúmeras variações de estilos, tecidos, modelos e funcionalidades, fazendo com que a escolha leve muito tempo e possa até mesmo custar no orçamento.

5/5 - (25 votes)

Quando começamos a pesquisar sobre a melhor maneira de decorar nossas janelas, podemos ficar confusos com tantos tipos e opções de cortinas que podem ter inúmeras variações de estilos, tecidos, modelos e funcionalidades, fazendo com que a escolha leve muito tempo e possa até mesmo custar no orçamento.

Para evitar que você escolha a opção errada para sua residência, preparamos aqui um guia básico que explica um pouco sobre cada tipo de cortina e como você pode decorar cada ambiente da sua casa da maneira certa.

Cortina Rolô

A cortina rolô traz um ar elegante ao ambiente, podendo ter inovações tecnológicas aliadas ao seu funcionamento, por exemplo, ao clicar um botão sua cortina poderá abrir ou fechar automaticamente, seu acionamento também pode ser manual e a instalação pode ficar em um varão sobre as janelas.

Com este tipo de cortina, você pode escolher embutí-la escondida no vão de gesso ou criar um rodateto ao redor de sua estrutura para dar um ar mais moderno a sua decoração.

Cortina Painel

As cortinas de painel são muito bonitas e elegantes, podem isolar completamente o ambiente da luz ou ter um nível de transparência a qualquer hora do dia, isso vai depender apenas da sua necessidade.

Os painéis são fáceis de ser instalados e no dia a dia sua manutenção é simples, porém não mostram tantas opções de combinação com qualquer estilo de decoração em comparação com as cortinas de tecido, por exemplo, combinando mais com um ambiente de decoração moderna e minimalista.

Cortina Romana

As cortinas romanas são muito bonitas e práticas, podem ser acionadas facilmente para que a abertura seja em etapas, fazendo com que a iluminação penetre no cômodo da maneira que você precisar ao longo do dia.

Seu acionamento é simples, feito de maneira vertical. Este tipo de cortina é comumente utilizada em cozinhas ou em salas, podendo ser complementada com um outro tipo de cortina de tecido para dar um charme a mais na decoração.

Cortina de Tecido

As cortinas de tecido são as mais antigas e mais comuns, portanto são as que mais trazem variações em modelos e estilo e que podem ser personalizadas de maneira bem econômica.

Com as cortinas de tecido, você pode criar um ambiente decorado com renda dando um ar romântico ao cômodo, com tecido transparente criando um ambiente etéreo e suave, com camadas sobre camadas de tecidos pesados, dando um ar mais clássico ao cômodo, enfim, pode inovar como quiser até mesmo colocando estampas criativas e interessantes.

Cortina Persiana

As cortinas persianas são muito comuns hoje em dia, quase rivalizando com as cortinas de tecido tradicionais. Seu acionamento e abertura são simples e podem cortar completamente a iluminação de um cômodo, fechando suas lâminas de maneira total.

Este tipo de cortina também pode ser acionada através de um botão, facilitando muito o dia a dia. Os ambientes que mais utilizam este tipo de cortina são os quartos e as salas, além de sacadas e varandas também.

Continue Reading
Você também pode gostar de...

O portal 321achei está investindo para se tornar o portal de anúncios de imóveis mais completo de todo o Brasil. O nosso objetivo é entregar a nossos usuários a mais alta tecnologia em meios de buscas, gerando assim a solução ideal para que vendedores encontrem compradores. Conte conosco para ajudar em suas negociações.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

Acesse para Comentar.

Mais em Decoração

Advertisement

Populares

Advertisement
Subir